Araucária

112 famílias de Araucária foram contempladas com caixa d’água

Visando melhorar as condições habitacionais das famílias em situação de vulnerabilidade social, garantindo o abastecimento de água durante interrupções no fornecimento de água, 112 famílias araucarienses foram contempladas no projeto Caixa D’Água Boa.

A articulação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Araucária (SMAS) com o governo do Estado, trouxe para a cidade o projeto promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). 

Além da disponibilização de uma caixa d’água e 1 um kit de instalação, estas famílias receberam capacitação para instalação adequada e subsídio financeiro para a instalação. Em 2020 o Programa chegou ao total de 4.000 famílias beneficiadas, em 144 municípios do Paraná.

Debora Litter Mafra, de 45 anos, foi uma das contempladas com o benefício na cidade. A moradora do Campina da Barra está desempregada no momento, tem uma criança pequena em casa para criar e achou bem-vinda a ação. “Foi muito útil, ajudou na organização da nossa rotina, não ficamos mais sem água. A caixa d’água tem um tamanho bom, de 500 litros. Fiquei muito agradecida”, relata.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.