Brasil

36% das mulheres levam calcinhas extras na bolsa diariamente

A evolução do mercado de trabalho fez com que as mulheres começassem a passar mais tempo fora de casa e também mudassem a forma de se vestir, favorecendo, por exemplo, o uso contínuo de calças e roupas justas. Os hábitos de higiene também mudaram. Com isso, muitas mulheres passaram a se incomodar mais com a umidade da área genital.

Para amenizar essa sensação, muitas mulheres buscam alternativas. De acordo com uma pesquisa¹, realizada pelo IBOPE Inteligência e encomendada pela marca CAREFREE®, 36% das mulheres entrevistadas concordam que levam uma calcinha extra na bolsa, diariamente.

“A solução é pouco prática, desconfortável e obriga a mulher a fazer a troca da calcinha, muitas vezes, em banheiros públicos, sem espaço suficiente e pouca comodidade. Além disso, ela precisa fazer malabarismos dentro do local para tirar os sapatos, calça e calcinha”, explica a ginecologista, obstetra e sexóloga Dra. Carolina Ambrogini.

Assim como outras partes do corpo, a área íntima também possui glândulas sudoríparas, que produzem suor. Mas o que muitas mulheres não sabem, é que para driblar esse incomodo, nem sempre é necessário trocar a calcinha, ou tomar vários banhos no dia. “Hoje, a mulher tem a possibilidade de usar um protetor diário respirável, que é seguro, prático e que promove a sensação de limpeza que ela está procurando”, afirma a ginecologista, Dra. Carolina Ambrogini.

 

A pesquisa também revelou que a umidade da região íntima incomoda muitas mulheres:

  • 38% das entrevistadas concordam que sentem maior transpiração da área íntima quando têm um dia cheio de atividades
  • 40% sentem maior desconforto na região em dias mais quentes.
  • 31% das mulheres entrevistadas se sentem muito incomodadas com a umidade na calcinha em alguns dias do mês.
  • 27% das entrevistadas confessam já terem sentido vergonha de como estava a calcinha após um dia longo.

Assessoria

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.