EntretenimentoMundo

5 coisas do cotidiano que vão “sumir” da sua vida

O aparecimento das startups tem causado uma verdadeira revolução na forma como nos relacionamos com as pessoas e conduzimos a nossa rotina. Felizmente, a maioria dessas mudanças começaram para facilitar a nossa vida. Mas nem tudo é tão lindo quanto parece. Se de algum jeito ganhamos – e muito -, alguém deve sair no prejuízo.

Coisas do cotidiano que desaparecerão

coisas do cotidiano

imagem: pixabay

#1 Mídia de armazenamento

Os famosos pendrives, CDs e DVDs já estão com os dias contados. Cresce em grandes proporções o número de pessoas que têm usado os recursos da nuvem para armazenar e compartilhar arquivos. E com razão. Entre as facilidades estão as opções gratuitas e, ainda, é possível acessá-los de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

coisas do cotidiano

imagem: pixabay

#2 Telefone residencial

Na década de 1990, ter uma linha telefônica era sinal de status. Mas esse glamour acabou e, hoje, ter um telefone fixo, principalmente, em casa, não é prioridade. Se há muito tempo o número de celulares já ultrapassou as linhas convencionais, por que ainda precisamos de uma?

LEIA TAMBÉM

>>> Aparelhos eletrônicos podem piorar problemas de visão

coisas do cotidiano

imagem: pixabay

#3 Televisão a cabo

O fim está cada vez mais próximo para as televisões a cabo depois que as pessoas passaram a usar uma conexão de internet e fizeram uma conta no Netflix. Entre os benefícios: sem horários comerciais, você assiste o programa que quiser, no horário que quiser e quantas vezes quiser. E ainda pode dar pausa para estourar a pipoca e visitar o banheiro.

coisas do cotidiano

imagem: pixabay

#4 Correios

Quanto tempo faz que você recebeu uma carta? Calma lá, não estamos falando aqui das contas. Hoje, usamos os recursos de e-mail e mensagens instantâneas para tudo e, no fim das história, os Correios servirão apenas como uma empresa para gerenciar o envio de mercadorias compradas on-line.

LEIA TAMBÉM

>>> Fuja dessas lojas virtuais

coisas do cotidiano

imagem: freepik

#5 Documentos de identificação e senhas

Finalmente aquele sofrimento para decorar números de identificação e senhas de acesso vai acabar. Isso porque temos uma grande aliada caminhando com a gente todos os dias: nossas digitais. A biometria é a salvação! E ela já está começando a crescer.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.