O aparecimento das startups tem causado uma verdadeira revolução na forma como nos relacionamos com as pessoas e conduzimos a nossa rotina. Felizmente, a maioria dessas mudanças começaram para facilitar a nossa vida. Mas nem tudo é tão lindo quanto parece. Se de algum jeito ganhamos – e muito -, alguém deve sair no prejuízo.
Coisas do cotidiano que desaparecerão
#1 Mídia de armazenamento
Os famosos pendrives, CDs e DVDs já estão com os dias contados. Cresce em grandes proporções o número de pessoas que têm usado os recursos da nuvem para armazenar e compartilhar arquivos. E com razão. Entre as facilidades estão as opções gratuitas e, ainda, é possível acessá-los de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.
#2 Telefone residencial
Na década de 1990, ter uma linha telefônica era sinal de status. Mas esse glamour acabou e, hoje, ter um telefone fixo, principalmente, em casa, não é prioridade. Se há muito tempo o número de celulares já ultrapassou as linhas convencionais, por que ainda precisamos de uma?
LEIA TAMBÉM
>>> Aparelhos eletrônicos podem piorar problemas de visão
#3 Televisão a cabo
O fim está cada vez mais próximo para as televisões a cabo depois que as pessoas passaram a usar uma conexão de internet e fizeram uma conta no Netflix. Entre os benefícios: sem horários comerciais, você assiste o programa que quiser, no horário que quiser e quantas vezes quiser. E ainda pode dar pausa para estourar a pipoca e visitar o banheiro.
#4 Correios
Quanto tempo faz que você recebeu uma carta? Calma lá, não estamos falando aqui das contas. Hoje, usamos os recursos de e-mail e mensagens instantâneas para tudo e, no fim das história, os Correios servirão apenas como uma empresa para gerenciar o envio de mercadorias compradas on-line.
LEIA TAMBÉM
>>> Fuja dessas lojas virtuais
#5 Documentos de identificação e senhas
Finalmente aquele sofrimento para decorar números de identificação e senhas de acesso vai acabar. Isso porque temos uma grande aliada caminhando com a gente todos os dias: nossas digitais. A biometria é a salvação! E ela já está começando a crescer.