Curitiba

903 pessoas conseguem emprego no mutirão da Feira da Cidadania, em Curitiba

Nesta sexta-feira (22), 903 pessoas saíram com uma colocação no mercado de trabalho, conquistada no mutirão de empregos, promovido no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. A ação faz parte da Feira da Cidadania, organizada pela Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho e pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Foram cerca de 1.600 vagas oferecidas por 40 empresas.

A Feira aconteceu no Bosque São Cristovão e mais de 30 serviços gratuitos foram oferecidos à população nas áreas da infância e adolescência, pessoas com deficiência, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade. O Tribunal de Justiça ofertou serviços de conciliações, mediações, divórcio e reconhecimento de paternidade.

Para o secretário Ney Leprevost, a Feira da Cidadania é uma forma de levar o Governo para mais perto das pessoas. “Estamos proporcionando a inclusão social por meio de um atendimento individualizado e humanizado a todos os paranaenses”, disse.

As 216 Agências do Trabalhador do Estado também vagas de empregos com carteira assinada em empresas do Paraná. Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município.

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.