Paraná

Ciclone não atinge o Paraná, mas fim de semana será de chuva e calor, diz Simepar

Mesmo distante, fenômeno influencia o tempo e aumenta o risco de temporais em várias regiões do Estado

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Apesar da formação de um ciclone extratropical no Sul do continente, o fenômeno não deve passar pelo Paraná. Ainda assim, a combinação de calor e umidade vai provocar pancadas de chuva e temporais ao longo do fim de semana, conforme previsão do Simepar.

Com o afastamento de uma massa de ar mais frio e seco e a mudança na direção dos ventos, o Estado volta a registrar elevação nas temperaturas. O cenário favorece as típicas chuvas de verão, que podem ocorrer de forma rápida, mas com intensidade, acompanhadas de raios, rajadas de vento e, em alguns casos, granizo.

As instabilidades começam a ganhar força a partir desta quinta-feira (8), com chuvas mais intensas no Litoral e no Oeste. Entre sexta (9) e domingo (11), todas as regiões paranaenses podem ser afetadas, com maior risco de temporais no Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e na Região Metropolitana de Curitiba.

As temperaturas devem ultrapassar os 30 °C em todo o Paraná, chegando a mais de 33 °C em algumas localidades. A tendência é de redução do calor a partir de domingo, com mais nebulosidade e queda nas máximas no início da próxima semana.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.