Araucária

A falta ao trabalho para se vacinar contra a covid é justificada

De acordo com a Lei nº 13.979/2020, os empregadores devem considerar como falta justificada a ausência dos seus funcionários que saírem da empresa para fazer a vacina contra a covid-19, sem ter nenhum desconto do seu salário, bem como qualquer tipo de prejuízo no ambiente de trabalho.

A caderneta de vacinação é o comprovante que deve ser apresentado ao empregador para justificar sua ausência. A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) destaca que as empresas também podem atuar no sentido de incentivar seus empregados sobre a importância da imunização. “Com as duas doses aplicadas, o risco de ter que afastar do empregado por vários dias para cumprir o isolamento, diminui drasticamente. Sendo assim é muito importante que os empregadores facilitem a dispensa dos trabalhadores”, destaca Alexsandra Tomé, diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Mais informações podem ser obtidas pelo Disk Corona 0800.6425250.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.