Araucária

A ocorrência é de Trânsito? Saiba para quem ligar em Araucária

Para informar sobre ocorrências, sugestões, denúncias ou outras questões sobre o trânsito, o Departamento de Trânsito de Araucária conta com um número de telefone específico para este fim. Qualquer pessoa pode ligar para o (41) 3614-1500, das 7h às 22h, e deixar registrada sua solicitação ou informação.

Ligando para o número já citado, o morador ainda contribui para alimentar o banco de dados que é utilizado para estudos na área de trânsito, como onde é necessário lombadas ou onde há necessidade de reduzir ou aumentar a velocidade. Fora do horário do serviço telefônico, o atendimento de trânsito passa a ser da Polícia Militar (telefone 190).

Convém lembrar que o Código Brasileiro de Trânsito prevê, no artigo 269, que compete à autoridade de trânsito ou seus agentes (no caso de Araucária, o Departamento de Trânsito e seus agentes) as medidas administrativas como retenção do veículo; remoção do veículo; realização de teste de dosagem de alcoolemia ou perícia de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica; entre outras ações. O auto de infração (que pode se tornar multa) só pode ser realizado quando o agente de trânsito flagra a irregularidade; jamais baseado em relatos de terceiros.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.