AraucáriaEsportes

Abertura dos JEPs foi um sucesso na manhã desta segunda (4) no Parque Cachoeira

A abertura da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) realizada na manhã de hoje, segunda (4), no Ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira, foi um sucesso. Alunos atletas representaram as 31 escolas municipais, estaduais e particulares que participam intensamente da competição até o dia 13 de abril.

Durante a solenidade de abertura foram feitas apresentações das equipes de competição das modalidades de Ginástica Rítmica e Capoeira da Prefeitura de Araucária por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Todos os atletas cantaram o hino nacional, com a presença do diretor geral, Idu Blaszczak, a secretária de Educação, Janete Schiontek, coordenadores, professores e público em geral.

Com o uso da palavra, o diretor do Esporte Idu Blaszczak, parabenizou a participação maciça das escolas, tendo um aumento significante de mais de mil atletas comparado ao ano passado. “É importante ver todos vocês envolvidos nos Jogos Escolares, tendo em vista que pela primeira vez a América do Sul será sede das Olimpíadas, e é a partir daqui que se constroi o futuro do Brasil, com educação e esporte”, disse Blaszczak.

A secretária de Educação, Janete Schiontek, tomou a palavra, e em tom bem amigável, enalteceu a beleza dos jovens presentes. “Parabéns a todos os alunos que aqui se fazem presentes, estou admirada com a beleza de todos vocês. Adorei o desfile e espero que continuem conciliando o estudo e esporte em suas vidas”, finalizou.

A atleta destaque do judô de Araucária, Martineli Ramos de Lima, reverenciou todos os atletas, conduziu o fogo simbólico e acendeu a pira dos Jogos Escolares. Já a atleta de capoeira, ginástica rítmica e karatê, Eduarda Midori Hartmann Okabayashi, fez o juramento dos atletas mencionando palavras como: respeito às regras, desporte leal, honra e espírito esportivo.

Ao final da solenidade, todos se cumprimentaram com muita alegria ao som de We are the champions, da banda Queen. Após a abertura, os jogos tiveram início nos Ginásios Esportivos do Parque Cachoeira, CSU e da Escola Municipal Ibraim Antonio Mansur.

Fotos: Carlos Poly/SMCS e Victor Lovato/SMEL.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.