A partir desta terça-feira (26), com a abertura oficial do 28º Festival de Teatro de Curitiba, a capital paranaense se transforma em um grande palco. Durante duas semanas, os moradores e visitantes da cidade poderão aproveitar as 400 atrações previstas na programação do evento.
Como já é tradição do festival, a solenidade de abertura será no Teatro Guaíra, às 20h. Após, os convidados poderão prestigiar o espetáculo “Celui qui Tombe – Aquele que Cai”, do artista francês Yoann Bourgenois. No dia 27, o espetáculo será apresentado para o público em geral.
Os ingressos para as atrações em cartaz estão disponíveis pelo site e pontos de venda do Disk Ingressos e site do Festival.
Espetáculo
Em uma plataforma de madeira, seis bailarinos correm, andam, se rendem ao movimento em busca de formas, tanto individual como coletivamente, de se relacionarem com a força gravitacional existente.
Essa é a dinâmica do espetáculo “Celui qui Tombe – Aquele que Cai”. Ao invés de iniciar o movimento, cada um deles reage a ele. Yoann Bourgeois cria cada um de seus shows como um jogo para experimentar novos princípios físicos.
Na performance, os “jogadores” trabalham contra forças centrífugas e centrípetas, tentando manter o equilíbrio, evitando ser o que cai (Celui qui tombe), tonando o espetáculo fascinante e esclarecedor, ágil, arrojado e com grande força poética.
Massa News