Brasil

Acaba o Outubro Rosa, chega a vez do Novembro Azul

O Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e da saúde da mulher chega ao fim. Agora, é a vez da campanha Novembro Azul, que alerta para os cuidados com a saúde do homem. A campanha do Novembro Azul começou em 2008 alertando para os riscos com o câncer de próstata, mas com o tempo acabou se expandindo para as demais áreas da saúde, já que, estatísticamente, os homens procuram menos os serviços de saúde e fazem menos prevenção.

Assim como acontece no Outubro Rosa, monumentos são iluminados de azul para lembrar sobre a campanha de prevenção. Também devem ocorrer uma série de ações voltadas para o incentivo à saúde do homem na Capital, no Estado e no País. O dia 17 de novembro é marcado como Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata.
Doença mais prevalente nos homens, o câncer de próstata tem estimativa de 69 mil novos casos ao ano, ou seja, 7,8 novos casos a cada hora. A realização de exames está relacionada à diminuição de cerca de 21% na mortalidade pela doença em estudos de grande porte e longo seguimento.

 

BEM PARANÁ

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.