
Redação com assessoria
Na manhã desta terça-feira (09), a câmara de vereadores recebeu um projeto de lei, apresentado pelo vereador Ricardo Teixeira (PSDB) que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, no qual solicita que as academias e studios de pilates da cidade de Araucária, se encaixem como atividade essencial.
O projeto é um anseio dos representantes da categoria, composto por profissionais da educação física, fisioterapeutas, personal trainers e seus alunos.
Na justificativa do projeto, o Vereador ressalta que reconhece que a prática da atividade física passou de ser apenas um momento de lazer ou de reunir amigos. “Quando se falamos de atividades físicas estamos falando de saúde, de qualidade de vida, milhares de pessoas tem suas vidas preservadas pela prática do exercício físico, que na maioria das vezes é prescrito pelo médico, estudos já comprovam que a prática regularmente cura doenças e previne diversas”.
Para o educador físico e professor de pilates Arnaldo Oliveira Junior a prática de atividades físicas estimulam a produção de IRISINA – hormônio que o corpo produz que ajuda na proteção contra o COVID-19. Isso acontece quando o cidadão realiza exercícios físicos regularmente. Estudo recentes comprovaram isso.
O projeto será encaminhado para as comissões, voltará para votação da casa e se aprovado em duas votações será encaminhado para a deliberação do poder executivo.
As academias e studios de pilates são realmente essenciais para a manutenção da saúde. Mais do que na hora de haver esse reconhecimento.
Exercício físico é essencial com certeza! Existem diversos estudos comprovando que pessoas fisicamente ativas tem sintomas mais brandos da Covid-19 e raramente precisam de internamento
Parabéns aos vereadores de Araucária pelo reconhecimento e pelo cuidado com a saúde da população!