Araucária

Ação social revitaliza instituição que atende alunos com Transtorno do Espectro Autista em Araucária; centro atende em média 275 crianças

A Valmet, multinacional finlandesa instalada em Araucária (PR), participou de um mutirão para revitalizar o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado em Transtorno Global do Desenvolvimento (CMAEE-TGD). A instituição localizada na cidade da Região Metropolitana de Curitiba é voltada a alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), conhecido como autismo. Atualmente, o centro atende cerca de 275 crianças e estudantes com foco exclusivamente pedagógico e a ação faz parte de um conjunto de ações da prefeitura para dar o suporte necessário a esses alunos no ensino regular (educação infantil e ensino fundamental).

Líder em soluções para indústrias dos segmentos de papel, celulose, energia e sistemas de automação, a Valmet arrecadou fundos e contou com a colaboração de dezenas de voluntários na primeira etapa da revitalização, que consistiu em preparação para pintura e pintura em geral. A segunda etapa da ação foi realizada no final de setembro, nos dias 29 e 30 de setembro, em parceria com a Incorporadora Elio Winter, e englobou uma revitalização geral de todos os espaços, incluindo pequenos reparos. A Valmet ainda doou dez notebooks para o CMAEE com o objetivo de facilitar o acesso ao conhecimento com ferramentas de comunicação adequadas.

“Como parte do contínuo compromisso e engajamento de renovação e desenvolvimento dos principais indicadores de ESG, a Valmet promove o desenvolvimento econômico e social das comunidades vizinhas às nossas operações. Contribuir com a educação também faz parte desse compromisso com a responsabilidade social. Reformar um centro educacional tão importante como esse, que trabalha com formação continuada, e em uma região tão importante do Paraná, é também fomentar o desenvolvimento da população que ali reside, principalmente os jovens”, explica o diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Paciornik.

A iniciativa contou com o apoio de 14 colaboradores da Valmet, além dos funcionários da escola, pais dos alunos, e ainda recebeu doações das empresas Tintas Darka, Loja Matergi e Sodexo. Cada entidade doou materiais como tintas, rolo de pintura, fita crepe e lixa, além de alimentos para a equipe que participou da ação.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.