Economia

Agência do Trabalhador tem cerca de 650 vagas abertas para Curitiba e região metropolitana

Após o recesso de fim de ano, as Agências do Trabalhador do Paraná estão retomando os trabalhos de acordo com o calendário de cada cidade. Ao todo, no estado, são 3,2 mil vagas de emprego. Destas, cerca de 650 são para Curitiba e região metropolitana.

No Estado, existem duas formas de convênio envolvendo Postos de Atendimento ao Trabalhador (SINE/PR).

Na parceria entre Governo do Paraná e Ministério do Trabalho, a administração das Agências do Trabalhador é de responsabilidade do Estado, que utiliza a mão de obra do município para os atendimentos.

Ao todo, são 216 agências que fazem parte dessa forma de acordo e que estão retomando os atendimentos conforme o calendário municipal.

Para as cidades com mais de 200 mil habitantes, o convênio é feito diretamente entre os municípios e o Ministério do Trabalho. Londrina, Maringá e Ponta Grossa fazem parte da gestão municipalizada. Em Curitiba, as agências instaladas nas Ruas da Cidadania são de responsabilidade da prefeitura.

 

Banda B-03/01/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.