Araucária

Agendamento do seguro-desemprego volta a ser realizado quinta-feira (05)

A Secretaria Municipal de Trabalhador e Emprego (SMTE) informa que a partir de amanhã (05) voltam a ser realizados os agendamentos para solicitação do seguro-desemprego na Agência do Trabalhador em Araucária. Devido ao recesso de final de ano, o serviço havia sido paralisado por alguns dias. No primeiro dia, excepcionalmente, o atendimento será realizado das 8h às 12h e das 13h às 16h e não apenas no período da tarde (como seria o horário normal).

Para o agendamento, é necessário apenas fornecer os dados de quem for pedir o seguro. Após o agendamento, o trabalhador deve separar a documentação necessária para dar entrada no pedido e comparecer no dia marcado. A partir do dia 12 de janeiro os agendamentos voltam a ser feitos pela internet também, sendo realizados toda quinta-feira no período da manhã pela internet e no período da tarde na sede da SMTE.

Lista de documentos:
– termo de rescisão do contrato de trabalho
– 2 duas vias originas do termo de homologação ou quitação da rescisão
– comprovante do saque do FGTS ou extrato de conta vinculada
– requerimento de seguro-desemprego expedido pela empresa
– RG, CPF, certidão de casamento, carteira de trabalho
– comprovante de residência e de escolaridade
– em caso de rescisão por decisão judicial, também é necessário levar a ata judicial

Agendamento online
O agendamento para dar entrada no processo de seguro-desemprego pode ser feito online e você pode fazer isso de casa, evitando filas e com mais praticidade. O site que traz essa opção é o www.trabalho.pr.gov.br. Na parte superior direita da página você clica em Agendamento de Seguro-desemprego e em seguida poderá selecionar a Agência com disponibilidade de vagas para agendar o seguro-desemprego.

Serviço
A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego fica localizada na Rodovia do Xisto, nº 5815, no Bairro Sabiá (perto da Churrascaria Cristal). A entrada para o Sine é realizada pela rua dos fundos, na Rua Álvaro Linhares Elke, 333. O telefone do serviço é o 3643-4315.

Foto: Carlos Poly/SMCS.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.