Araucária

Agentes de combate a endemias fazem pesquisa nas casas em Araucária

Nas próximas três semanas Araucária realizará o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa). Com isso, agentes de combate a endemias irão em aproximadamente 2 mil casas escolhidas para participar do sistema de amostragem para analisar como está o município em relação à infestação de mosquitos que podem transmitir dengue.

A metodologia permite identificar em quais regiões da cidade estão concentrados os possíveis focos do mosquito, além de revelar quais os principais tipos de criadouros: pneus velhos, suporte de vasos de flores, piscinas, sacos de lixo etc. A pesquisa permite direcionar os trabalhos de Vigilância em Saúde para os próximos meses nos bairros que precisem de mais atenção.

Sobre os agentes de combate a endemias
Os agentes são identificados com colete verde com a inscrição de Agente de Combate a Endemias nas costas, crachá azul da Secretaria Municipal de Saúde e bolsa com o número do disque dengue municipal: 0800 643 3005.

Foto: Carlos Poly/SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.