Nesta quinta-feira(22), os servidores da Prefeitura que forem sindicalizados poderão participar do processo de escolha da nova diretoria do Sifar (Sindicato dos Servidores de Araucária).
Duas chapas estão disputando o pleito. A Chapa 1 “O grito da base” e a Chapa 2 “Sifar em Progresso”.Segundo o material de propaganda de ambos, uma análise completa das propostas e da composição das mesmas foi feita.
Chapa 1 – Apoiada pelo Sismmar, esta chapa é composta em sua maioria por servidores da SMED (Secretaria de Educação) e SMSA (Secretaria de Saúde). A candidata a presidência é a psicóloga, Sarita Malaguty e como secretária geral, Maria Luiza F. De Souza.
Chapa 2 – Se declara “Independente” e é composta por servidores de diversas secretarias municipais incluindo um membro da Guarda Municipal na sua composição. O candidato a presidência é Sérgio Luis Prestes (Serginho) e Marisa Figueiró Basílio como secretária geral.
Confira abaixo um breve resumo das principais propostas de cada uma das chapas:
Chapa 1:
1- Melhores condições de trabalho e salários
2- Resgate da dignidade e de um serviço público de qualidade
3- Não abrir mão de quatro princípios: Organização pela base e local de trabalho; Formação política; Independência com relação aos patrões e ao Estado; Autonomia com relação a partidos políticos.
Chapa 2:
1- Aumento do Vale mais
2- Programa de Saúde para todos os servidores
3 – Retomada das progressões
4- Farmácia para sindicalizados
5- Devolução da contribuição obrigatória ou compensação
6- Construção de uma sede social com piscinas, áreas de esporte e lazer
A eleição será realizada com 3 urnas fixas e 9 itinerantes, das 9h às 17h e a contagem dos votos ocorrerá ainda na quinta feira, quando os servidores saberão a chapa ganhadora. O voto é facultativo.