Brasil

André Vargas e irmãos visitaram escritório de doleiro 28 vezes

Ex-deputado André Vargas chegando na sede da Policia Federal em Curitiba, detido pela Operação Lava-jato.O ex­-deputado federal André Vargas (sem partido) e dois de seus irmãos estiveram 28 vezes em escritórios do doleiro Alberto Youssef – peça central da Operação Lava Jato , em São Paulo, entre junho de 2011 e fevereiro de 2014. É o que revela documento da força­tarefa da Lava Jato com análise das visitas monitoradas nas portarias dos prédios em que Youssef
tinha escritórios. Um na Avenida São Gabriel, em nome da empresa JPJPAP Assessoria e Participações, e outro na Paes de Barro, em nome da empresa GFD.

Vargas foi um dos sete presos nesta sexta-­feira, na Operação A Origem – 11 ª fase da Lava Jato. Ele é suspeito de corrupção e lavagem dedinheiro em quatro frentes que envolvem contratos da Caixa Econômica Federal, Ministério da Saúde e Petrobrás. Em especial na área de publicidade.

Vargas visitou pelo menos quatro vezes o escritório que Youssef mantinha na São Gabriel, entre junho e dezembro de 2011. Neste ano, a IT7 Soluções – uma das três empresas controladas pelo ex­parlamentar sob suspeita – apresentou receita de R$ 48 milhões. Boa parte pago por órgãos de governo

Relatório da Polícia Federal mostra que Leon Vargas, irmão do ex­deputado, preso também nesta sexta­feira, foi o que mais esteve no escritório do doleiro. Foram 18 visitas entre abril de 2013 e fevereiro de 2014. O documento indica ainda que outro irmão, Milton Vargas, esteve seis vezes no escritório do doleiro entre maio e novembro de 2013. Os dois irmãos de André Vargas tem relações societárias diretas ou indiretas com ele. Apenas Leon, que aparece em troca de e­mails com a contadora do doleiro, foi preso na 11ª fase da Lava Jato.

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.