Araucária

Anfiteatro da Prefeitura recebe palestra sobre Direitos e Deveres do MEI

Foi realizada na manhã da última quinta-feira (10) no anfiteatro da Prefeitura a palestra Direitos e Deveres do MEI (Microempreendedor Individual).

A palestra faz parte do Programa Araucária Empreendedora e visa esclarecer dúvidas e questionamentos sobre os direitos e deveres do microempreendedor individual, como a formalização do CNPJ, alvará provisório, possibilidade de emissão de nota fiscal, cobertura previdenciária, além de esclarecer a importância do pagamento regular das contribuições tributárias, fornecendo também informações sobre os serviços gratuitos que o programa disponibiliza aos microempreendedores através do Espaço do Empreendedor.

Desde março de 2017, a palestra costuma acontecer a cada 15 dias, já tendo recebido a presença de mais de 590 pessoas desde então. O Espaço do Empreendedor oferece atendimento com informações em todos os aspectos e dúvidas para o MEI, desde a sua abertura, consultoria em gestão, vendas, planejamento, negócios, acesso a crédito, auxílio nas informações tributárias e fiscais e como participar de licitações públicas.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.