Paraná

Apartamento pega fogo em Curitiba e morador desesperado salta para a morte do 15º andar; vídeos

Curitiba acordou nesta quarta-feira (8) com um novo incêndio e, desta vez, uma pessoa morreu e outra ficou ferida. O fogo tomou conta de um apartamento num prédio na esquina das Ruas Padre Agostinho com a Francisco Rocha, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. O incêndio aconteceu após uma grande explosão e o fogo se alastrou rápido. A explosão ocorreu no apartamento 151, do 15 º andar do Edifício Ilha de Malta.

Segundo os bombeiros, tudo indica que um morador tenha se desesperado com o fogo e, sem ter como sair, acabou pulando do prédio. “Temos uma vítima fatal que saltou do prédio. Ele pulou tentando fugir, mas o fogo agora está controlado”, informou o cabo Veiga, do Corpo de Bombeiros. O morador morreu na queda de cerca de 30 metros de altura. Ele foi identificado como João Paulo de Gracia Corrêa, com idade aproximada de 55 anos.

O incêndio começou pouco antes das 6 horas. Moradores relatam que ouviram uma grande explosão e começaram a abandonar o prédio após vizinhos do edifício ao lado começarem a gritar “fogo”, “fogo”.  Quando os bombeiros chegaram, o prédio já estava sendo evacuado. Um outro morador do apartamento atingido, chamado Marcelo José,  foi socorrido até o Hospital Evangélico. Os dois seriam irmãos. A vítima socorrida sofreu queimaduras e inalou bastante fumaça.

O capitão Tomas, que comando as operações, afirmou que o morador pulou pouco antes da chegada da equipe. “Quando estávamos acessando ao apartamento, já perto de chegar no andar, ele se desesperou e acabou pulando. O irmão dele estava no banheiro e foi socorrido, a princípio sem risco de morte. A destruição foi completa no apartamento”, descreveu.

Moradores saíram do prédio atingido pelo fogo e foram para a rua – Foto: Banda B

 

“Tudo indica que tenha sido um vazamento de gás. Foi um susto muito grande. Ouvimos várias explosões e todos saíram correndo”, contou um morador.

Outra mulher contou que ela acordou com um barulho forte e gritos. “Fui na janela e os vizinhos do outro prédio gritavam nas janelas falando fogo, fogo. Perguntei onde e disseram no meu prédio. Peguei meu marido e saímos correndo. Que tragédia meu Deus”, disse a moradora.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo por volta das 6h20. A fumaça preta tomou conta do bairro. O trânsito ficou bloqueado no cruzamento, próximo à Praça da Ucrânia.

Ontem (7), outro incêndio mobilizou os bombeiros em Curitiba quando o fogo tomou conta do prédio da Sociedade Água Verde, na Av. Iguaçu. Ninguém ficou ferido.

Imagens feitas por moradores e cedidas à Banda B mostram o início do fogo:

Acompanhe o relato do repórter Djalma Malaquias no local:

BANDAB

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.