Paraná

Apoiadores da Lava Jato em Curitiba marcam protesto contra o STF

O Movimento Brasil Livre (MBL) e Curitiba Contra a Corrupção marcaram para esse domingo (17) um manifestação de apoio à Operação Lava Jato e de repúdio ao Supremo Tribunal Federal (STF).  O ato quer ser uma resposta à votação dos ministros que deu competência à Justiça Eleitoral para investigar casos de corrupção da Operação Lava Jato que envolvam caixa 2 e outros crimes comuns, como lavagem de dinheiro. Até agora  são 266 confirmados e 362 interessados. A imagem convoca as pessoas com a seguinte mensagem: “A Lava Jato precisa de você”. A manifestação está mardada para a partir das 15 horas na Boca Maldita, no Centro de Curitiba.

Na última quinta-feira (14), por seis votos a cinco, o STF decidiu que processos da Operação Lava Jato queenvolvem crimes eleitorais, como caixa dois, devem tramitar na Justiça Eleitoral.A decisão representa uma derrota para procuradores da força-tarefa da Lava Jato no MPF (Ministério Público Federal), que vinham defendendo publicamente que processos desse tipo fossem divididos e os crimes comuns permanecessem na Justiça Federal, onde tramitam a maior parte das investigações da operação.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.