
Após o 13° arrastão em ônibus no ano, a Prefeitura de Curitiba e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciaram nesta terça-feira (20) um reforço na fiscalização em ônibus, principalmente nas linhas que ligam a capital até a região metropolitana.
As primeiras ações, segundo a prefeitura, deverão ocorrer nos próximos dias. Os detalhes foram discutidos em reunião na Secretaria Municipal de Defesa Social, entre o secretário Guilherme Rangel, o chefe de Policiamento e Fiscalização da Delegacia Metropolitana da PRF, Nilson Jacoboski, e o responsável pelo grupo de Policiamento Tático da Delegacia Metropolitana da PRF, Sandro Pereira.
“Este é mais um reforço para prevenir crimes no transporte coletivo da nossa cidade. Já realizamos um trabalho preventivo nesse sentido, com equipes da Guarda Municipal, além de contar com o apoio de ações ostensivas da Polícia Militar e da troca de informações e do trabalho de investigação da Polícia Civil”, disse o secretário Rangel.
Diariamente, equipes da Guarda Municipal deflagram operações nas mais variadas linhas de ônibus da cidade, em horários distintos. A Patrulha do Transporte Coletivo faz o patrulhamento preventivo em estações-tubo e terminais de ônibus.
13° arrastão
Quatro bandidos armados invadiram um ônibus e fizeram um arrastão na noite desta segunda-feira (20) na Av. Presidente Kennedy, no bairro Portão, em Curitiba. Os marginais embarcaram no coletivo e deram voz de assalto por volta das 22h30. Eram doze passageiros no ônibus da linha Cabral/Portão no momento da ação.
BANDAB