Polícia

Após aula de educação sexual na escola, criança de dez anos denuncia abusos do padrasto, que foi preso

Depois de uma aula sobre educação sexual na escola, uma menina de 10 anos resolveu denunciar os abusos praticados pelo padrasto. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu o homem de 45 anos, investigado por estupro de vulnerável, após ele se apresentar na unidade policial em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na segunda-feira (8).

De acordo com a vítima, os abusos tiveram início em 2023. No entanto, ela somente passou a entender que os gestos do padrasto não se tratavam de carinho após o tema ser abordado em sala de aula em junho deste ano.

A criança detalhou como os eventos aconteciam durante uma escuta especializada realizada no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da PCPR. O fato dela desconhecer que se tratava de violência facilitou a ação do padrasto durante todo o período.

Com o relato da criança, o homem passou a ser investigado pelo crime e a autoridade policial representou à Justiça por sua prisão. Após se apresentar na unidade policial, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

“Aproveitamos a oportunidade para ressaltar a importância da orientação sobre abuso sexual às nossas crianças e adolescentes, pois se não fosse a abordagem ocorrida na escola, é possível que até hoje essa criança estivesse sendo vítima”, destacou a delegada da PCPR Ana Paula Carvalho.

A PCPR solicita a colaboração da população no combate à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Nosso Dia

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.