Consumidor

Após mais de dois anos o Aeroporto Afonso Pena retomou com voos internacionais

O Aeroporto Internacional de Curitiba, agora operado pela CCR Aeroportos, amplia sua malha aérea e retoma voos internacionais. Desde a segunda-feira (4), o aeroporto passou a oferecer voos, sem escala, de Curitiba para Buenos Aires, capital da Argentina, pela companhia aérea Aerolíneas Argentinas. O primeiro voo decolou às 18h35.

Após mais de dois anos operando somente voos domésticos, o aeroporto terá quatro voos semanais para o país vizinho – às segundas, quintas e sextas-feiras e também aos domingos. Às segundas e sextas os voos chegam de Buenos Aires às 17h25 e decolam da capital paranaense às 18h35. Às quintas e domingos aterrissam às 7h40 em Curitiba e partem às 9 horas. A nova rota será operada pelo Boeing 737-700, com capacidade para até 120 passageiros.

Localizado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o Aeroporto Internacional de Curitiba figura em Pesquisas de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário como um dos melhores do país.

Para Graziella Delicato, Gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, a retomada dos voos internacionais reforça a importância do Aeroporto de Curitiba e o compromisso da CCR Aeroportos em ampliar o número de rotas e destinos dos 15 aeroportos assumidos neste mês de março. “Nosso foco está em recuperar a malha aérea do network CCR, com cada vez mais opções de rotas e destinos diretos para os passageiro”, diz Graziella.

Ela explica a importância da ligação entre a Capital e Buenos Aires para o mercado corporativo e também para estimular o turismo entre os destinos. “O voo direto simplifica e amplia a possibilidade de viagens mais curtas como, por exemplo, passar um fim de semana romântico em Buenos Aires ou, com mais alguns dias, estender o passeio até Mendoza, com a conectividade da Aerolíneas”, complementa.

“Esta rota com Curitiba forma parte de uma aposta importante que estamos fazendo para potencializar a conectividade com o Brasil, o mercado internacional mais relevante para nós. Estamos felizes de poder seguir expandindo a rede de e para o país irmão. Estamos seguros de que o público vai responder positivamente à proposta da Aerolíneas Argentinas”, destaca Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.