Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
Um aposentado de 64 anos achou que nunca veria em sua vida a cena que teve como palco o banheiro público da Praça Osório, no Centro de Curitiba, na tarde desta terça-feira (1°). Ele pagou R$ 1 e no local, em que pretendia apenas fazer as necessidades básicas, viu pelo menosdez homens em brincadeiras libidinosas, alguns inclusive já no ato sexual.
“Não me contaram, eu presenciei isso. Você paga R$ 1 para entrar e vê atos libidinosos ao vivo. Eu achei que com minha idade nunca veria isso. Alguns já estavam dentro do banheiro praticando atos sexuais e eu fiquei estarrecido”, contou em entrevista à Banda B nesta quarta-feira (2).
O flagrante aconteceu por volta das 14h30 e o aposentado se sentiu de mãos atadas. “A funcionária disse que não tem o que fazer. A prefeitura precisa colocar alguém com pulso, talvez um guarda municipal, para evitar que isso aconteça. Imagina isso para o turista que vem para a capita e precisa usar o banheiro. Se ele vê uma cena assim vai embora”, lamentou.
Procurada, a Prefeitura de Curitiba confirmou que já recebeu relatos deste tipo de situação nos banheiros públicos. De acordo com a administração, a orientação é chamar a Polícia Militar (PM) por se tratar de um atentado violento ao pudor. O funcionário da URBS (Urbanização de Curitiba) não tem autorização de intervir na situação, mas a PM sim.
BandaB