A Apple apresentou nesta quarta-feira (9) sua nova linha de produtos e, seguindo a tônica de seu último grande evento, em junho, deixou de mostrar algo marcadamente novo. A tônica foram melhorias nos aparelhos existentes, incluindo um iPad com tela maior, e iPhones que “entendem” a força aplicada pelo usuário.
IPHONE 6S e IPHONE 6S PLUS
Ambos têm o mesmo visual e formato do antecessor, com telas de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente. No entanto, têm melhores especificações.
Eles também vêm em novas cores, como prata, dourado e um rosa metalizado. A câmera iSight é de 12 MP, contra 8 MP da anterior. Também será possível gravar vídeos em qualidade UltraHD (4k).
O novo iPhone 6s custará o mesmo valor que o iPhone 6. A versão de 16 Gbytes do 6s sairá por US$ 199, enquanto o 6s Plus de 128 Gbytes custará US$ 499. Eles estarão disponíveis em 130 países até o fim do ano.E, como incentivo para quem usa celulares Android a mudarem de aparelho, a Apple lançou um app para a loja concorrente que facilita a migração de dados entre os aparelhos. Assim, quem tem um celular de outro marca não vai perder fotos, contatos e arquivos ao adquirir o novo iPhone.
O aparelho também conta com uma tela que reconhece quanto de força está sendo colocada pelo usuário. Essa ferramenta, chamada 3D Touch, abre novas opções nos aplicativos dependendo do quanto de força for colocada.
Assim, um pequeno toque no app de e-mails permite que a pessoa dê uma rápida olhada na mensagem que acabou de receber em um pop-up. Com mais força, ela abre a caixa de texto para enviar a resposta ao remetente.
A câmera também poderá ser usada combinada ao 3D Touch. Uma nova ferramenta do dispositivo vai permitir que o usuário grave pseudo-fotos, isto é, GIFs animados que funcionarão como fotos ao serem publicados em qualquer outro lugar. No entanto, se essas fotos forem pressionadas com força no novo iPhone, elas ganharão movimento.
Gazeta do Povo