Paraná

Aprovado reajuste do servidores municipais pela Câmara de Vereadores de Curitiba

O projeto de lei que concede reajuste linear de 3% ao funcionalismo público de Curitiba foi aprovado nesta terça-feira, 27, em segunda votação na Câmara de Vereadores de Curitiba. Ao contrário do que houve nesta segunda-feira, 26, o projeto foi aprovado com tranqulidade. Alguns poucos manifestantes acompanharam a votação no Palácio Rio Branco.

A proposta aprovada determina que os 3% incidirão sobre a remuneração dos servidores do Executivo, da Câmara Municipal, das autarquias e fundações, valendo para efetivos, temporários e inativos – com impacto orçamentário de R$ 18,9 milhões e de R$ 102 milhões em 2019.

Sobre as janelas de negociação, diz que as entidades que representam os servidores terão o mês de setembro para apresentar as demandas salariais ao Executivo – que serão consideradas em paralelo aos índices da inflação anual. Pedidos alheios à remuneração deverão ser apresentados no início do ano, de janeiro a março, sendo analisados e respondidos pela prefeitura até o dia 30 de junho.

A respeito desses pontos, o líder do Executivo justifica, no substitutivo, que a proposição nova tem quatro inovações em relação à redação original. Foi acatada sugestão da Comissão de Constituição e Justiça, para retirar a expressão “agentes políticos” da ementa. Por orientação da Procuradoria Jurídica foi suprimida referência a terceirizados em regime especial e melhorada a redação para evitar conflito entre os artigos 1º e 5º. Também foi incluída a participação de servidores públicos na comissão para análise anual do reajuste, apontamentos da Projuris e da vereadora Professora Josete (PT).

 

Bem Paraná- 27/11/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.