O contribuinte que não recebeu o carnê do IPTU 2015 deve procurar o setor de atendimento da Prefeitura, no Espaço Cidadão, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h30, para obter a 2ª via do carnê ou pelo site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br). O não recebimento pode ocorrer por vários motivos: entre eles, quando o contribuinte muda de endereço e não atualiza seus dados na Prefeitura, o imóvel é um terreno sem edificação ou caixa de correspondência, o edifício não tem porteiro ou o imóvel está fechado.
Os carnês para pagamento do IPTU de Araucária começam a ser entregues na semana passada. Este ano, o tributo não teve aumento, apenas foi reajustado em 6,67%, baseado na atualização inflacionária que tem como referência o acumulado dos últimos 12 meses do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes).
Pagamento
O contribuinte têm duas opções para efetuar o pagamento. A primeira, à vista em uma cota única, com desconto de 10% e vencimento em 10 de abril. Vale lembrar que o desconto é válido somente para o imposto, não incidindo sobre as taxas.
Outra opção é parcelar o valor em até seis vezes, sendo a primeira parcela também para o dia 10 de abril. O pagamento do imposto poderá ser efetuado em qualquer agência bancária ou correspondente bancário, como as casas lotéricas.
Revisão
Caso haja discordância dos valores lançados até a data do vencimento (10 de abril), o contribuinte pode protocolar o pedido de revisão de IPTU, apresentando o carnê do imposto sem o devido pagamento.
Contato
Local: Espaço Cidadão – andar térreo do Prédio da Prefeitura
Endereço : Rua Pedro Druszcz, 111 centro, Araucária
Telefones – (41) 3614-1422 / 3614-1530