Araucária

Araucária oferece curso de movimentação de produtos perigosos

A Agência do Trabalhador/Sine de Araucária abriu 10 vagas gratuitas para o Curso Movimentação Operacional de Produtos Perigosos. As inscrições poderão ser realizadas na quarta-feira (1°) no Sine por ordem de chegada (levar documentos pessoais e comprovante de residência). O curso será ministrado por um centro de condutores de Araucária entre os dias 13 a 17 de dezembro das 8h às 17h.

Os pré-requisitos para inscrição são: ter ensino fundamental e carteira de habilitação C,D ou E. Os selecionados pegarão na SMTE uma carta de encaminhamento e vão para o local de curso (onde será emitida uma guia do Detran para pagamento de uma taxa de R$ 86,15 (essa taxa serve para validação do diploma e deve ser paga antes do início do curso).

O MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos) é um curso especializado para transporte de produtos perigosos e tem a finalidade de aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar os motoristas, habilitando-os à condução dos veículos deste segmento.

Segundo o Detran produtos perigosos considerados para transporte são:
Líquidos inflamáveis
Produtos transportados a altas temperaturas
Explosivos
Gases
Sólidos inflamáveis
Substâncias oxidantes e peróxidos orgânicos
Substâncias tóxicas e substâncias infectantes
Substâncias radioativas
Corrosivos
Substâncias perigosas diversas.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.