Araucária

Araucária prepara programação especial para a Semana do Meio Ambiente

Entre os dias 2 e 6 de junho, a Prefeitura de Araucária realiza uma série de atividades educativas e ambientais em celebração à Semana do Meio Ambiente.

A ação tem como objetivo reforçar a importância da preservação da natureza e incentivar práticas sustentáveis entre os moradores.

A programação envolve diversas secretarias municipais como Meio Ambiente (SMMA), Educação (SMED), Segurança Pública (SMSP) e Urbanismo (SMUR) além do apoio das pastas de Esporte e Lazer (SMEL), Cultura e Turismo (SMCT), Assistência Social (SMAS), Comunicação Social (SMCS) e Obras Públicas (SMOP).

Ações como plantio de árvores, atividades com a Guarda Mirim, gincana escolar e curso on-line para educadores estão entre os destaques da semana. A iniciativa reafirma o compromisso da administração municipal com a educação ambiental e a valorização dos recursos naturais.

📅 Confira a programação completa:

02/06 (segunda), às 10h
📍 Lançamento da Pedra Fundamental do Novo Horto Municipal
Local: Sede do atual Horto Municipal

03/06 (terça), às 10h
📍 Plantio de árvores em áreas de preservação permanente
Local: Parque Tayrá – Av. Archelau de Almeida Torres x R. Djalma Pizzato Fruet

03/06 (terça), às 14h
📍 Ação educativa com a Guarda Mirim
Local: Av. Archelau de Almeida Torres x R. Pedro Druszcz

04/06 (quarta), das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h
📍 Gincana ambiental com escolas municipais
Local: Ginásio Joval de Paula Souza
(Participação das escolas será confirmada pela SMED)

05/06 (quinta-feira), período da manhã
📍 Curso on-line de educação ambiental para profissionais da Educação
Modalidade: Virtual

05/06 (quinta-feira), às 14h
📍 Nova ação educativa com a Guarda Mirim
Local: Rua Avestruz – rotatória do Capela Velha

06/06 (sexta-feira), às 9h e 14h
📍 Sessões de curtas-metragens – 14º Circuito Tela Verde
Local: Teatro da Praça

Andressa Siqueira

Formada em Administração e cursando Jornalismo, com forte interesse em diversas áreas da comunicação. Meu interesse pelo jornalismo me leva a explorar tanto o Jornalismo Tradicional quanto o Jornalismo Digital, com especial atenção para temas como Economia, Cultura, Investigação e Dados. Também me interesso por Empreendedorismo e Assessoria de Imprensa, buscando sempre maneiras de inovar na forma de comunicar.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.