Araucária

Araucária recebe a peça “Planeta Água em Cena 3”

Apresentações abordam a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza de maneira lúdica

 

Araucária será palco para a peça “Planeta Água em Cena 3”, que vai abordar, de maneira lúdica, temas sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. As apresentações gratuitas acontecem no Teatro da Praça no dia 25 de abril (terça-feira), às 10h e às 15h. O evento é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo Fiscal à Cultura – Rouanet, e tem como objetivo levar arte, entretenimento e conscientização aos jovens. O espetáculo conta com a produção do Grupo Komedi e patrocínio da Supergasbras.

Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica o Coordenador de Comunicação do Grupo Komedi, Rodrigo Nascimento.

Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

“A Supergasbras possui uma gama de projetos socioambientais próprios e patrocinados e acredita na educação e na cultura como pilares para a sustentabilidade. Inspirada no Dia Mundial da Água, a Supergasbras, através de seu programa de voluntariado, está promovendo uma série de ações em todo o Brasil, abordando esse tema super importante com as crianças. Estamos felizes em poder contribuir para um futuro mais sustentável”, diz Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras. 

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Nascimento.

Redação com assessoria

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.