AraucáriaEsportes

Araucária recebe final do Paranaense de Karatê neste sábado (17)

A final do 44º Campeonato Paranaense de Karatê será realizada em Araucária neste sábado (17) no Parque Cachoeira. A disputa ocorrerá no Ginásio Joval de Paula Souza, a partir das 8h30 até as 18h. Cerca de 450 atletas estão classificados para participar, sendo 20 de Araucária. A entrada é franca. A competição é organizada pela Federação Paranaense de Karatê e conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL).

Os atletas vencedores da final garantem vaga para a seleção paranaense de karatê rumo à disputa do Campeonato Brasileiro. Equipes de Pato Branco, Campo Mourão, Londrina, Foz do Iguaçu e de Araucária são algumas das favoritas na competição. Além das competições de luta, o público poderá acompanhar também a competição de kata, que é a demonstração de sequência de golpes, de ataque e de defesa, para treino de força, agilidade e equilíbrio.

Para chegar na final foram realizadas três competições em cada regional do estado: sul, norte e oeste, desde a categoria infantil até máster. Os três primeiros colocados foram classificados para a disputa final em Araucária.

O professor de karatê de Araucária, João Carlin Padilha, está otimista para a disputa. Representam Araucária karatecas de destaque como Weslei Camargo do Nascimento (1º lugar ranking mundial categoria junior, 18 anos), Cesar Furtuoso, (medalha de bronze no VI Campeonato Ibero-Americano de Karatê, com 24 anos), Emilly Amorim (3º lugar Campeonato Brasileiro de 2016, de 12 anos), Anderson Silva (atleta cadeirante campeão brasileiro de kata, com 28 anos).

Araucária – O projeto de karatê de Araucária atualmente reúne mais de 700 pessoas, na faixa etária entre 4 a 60 anos. De acordo com dados da SMEL, desde 2001 já passaram mais de 10 mil atletas pelas escolas do município.

Curiosidade
Recentemente, o karatê foi incluído como uma das novas modalidades olímpicas e terá sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Serviço:
Endereço do Ginásio Joval de Paula Souza: Rua Ceará, 120. Araucária.
Foto: Carlos Poly/SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.