Entretenimento

Araucária receberá espetáculos gratuitos do Festival de Curitiba na Praça da Bíblia

De 3 a 9 de abril, os moradores de Araucária poderão acompanhar as apresentações gratuitas do Festival de Teatro de Curitiba que ocorrerão na Praça da Bíblia (CSU). As atrações são variadas e incluem dança, circo e drama. Esses espetáculos contam com o apoio da Prefeitura de Araucária. A parceria também prevê ações com educadores do município.

Confira as datas e outros detalhes:

03/04, às 14h30: SHOW DO MENESTREL – teatro para crianças – idade livre. Companhia Karagozwk.
O Menestrel é um ator músico que canta e encanta. Com a participação do público, ele interpreta a história do “Incêndio na Floresta”, uma reflexão sobre valores ambientais. E no Gran Finale, o “Momento do CIRCO”. Mágica, equilibrismo e malabarismo, transmitindo emoção e alegria.

04/04 e 05/04, às 9h30 e 14 horas: ASTROCIRCO – circo – idade livre. Companhia Caravana Cultural. Espetáculo com tradução em libras e  audiodescrição.
Um ser diferente, conhecido  como Astrogildo sai do seu planeta distante em busca de sentimentos, como alegria e esperança. Nesta jornada ele se encontra com artistas e através da magia do circo se depara com tudo o que procurava.

06/04, às 19 horas: DOCE² – dança-teatro, drama, experimental – 10 anos. Cia KÀ de Teatro.
São tantas as metáforas a serem descomplicadas em DOCE que a analogia ao “não ser” faz parte da atmosfera da expressão proposta. Seremos um só, o corpo conta fases de escuridão, euforia, tempestade, primavera, desilusão e o mel da ilusão que saliva ao caramelo que derrete entre os dentes.

07/04, às 10h e 14h30: A PRINCESA CANSADA E O ANIMAL BOCEJANTE – Infantil – idade livre. Cia Carnívora
Uma Princesa nada comum e bastante curiosa vai brincar em uma floresta abandonada. Enquanto tenta contar suas histórias, é surpreendida por barulhos e por um ser diferente que habita ali. Você está preparado para este encontro?

08/04, às 19 horas: TERRA DE CEGO – drama – +12 anos. Modulado de Pesquisa Teatral.
Uma ilha remota e quase inacessível em que todas as pessoas são cegas. Não sabem o que é “ver”. Não sabem que são “cegas”. Estão convencidas que a ilha é o mundo inteiro. Um forasteiro com “visão” é arremessado às areias por um naufrágio e descobre que, afinal de contas, quem tem um olho não é rei.

09/04, às 14h30, às 14h30: SINAPSE – dança – idade livre. Companhia Juliana Ribeiro.
O espetáculo Sinapses traz para a cena as junções, ligações e como esses movimentos se propagam pelos corpos, representando as junções entre a terminação de um neurônio. A conexão de dentro para o meio externo, numa movimentação muito elétrica e de impulsos percorrendo toda a extensão do espetáculo.

* Informações conforme programação do Festival de Teatro de Curitiba (https://festivaldecuritiba.com.br).

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.