Araucária

Araucária recebeu o 1º Concerto Itinerante da Orquestra do Garoto Cidadão

Araucária recebeu na última quarta-feira (13) o Projeto Garoto Cidadão, que apresentou o 1º Concerto Itinerante da Orquestra do Projeto Garoto Cidadão de Araucária, realizado no Teatro da Praça.

A Orquestra do Garoto Cidadão existe desde 2010, um ano depois do projeto ser inaugurado em Araucária, e é composta por 35 crianças e adolescentes que participam das oficinas de cordas, sopros e percussão. A orquestra tem seu trabalho pautado na identidade cultural dos participantes, valorizando a história de vida de cada um e refletindo sobre seus sonhos e desejos.

O projeto vem realizando apresentações na Região Metropolitana de Curitiba, tendo já se apresentado na Lapa e em Araucária. Nas duas apresentações realizadas nesta quarta-feira com o tema “Músicas que tocam a gente”, mais de 320 pessoas compareceram e puderam prestigiar o concerto.

O Projeto Garoto Cidadão segue com suas apresentações no fim de semana, com apresentações marcadas para sexta-feira (15) em São José dos Pinhais e no sábado (16) em Pinhais.

Sobre o Projeto Garoto Cidadão
Presente em Araucária há 9 anos, o Projeto Garoto Cidadão é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Fundação CSN, e tem a finalidade de contribuir para a transformação social de crianças e adolescentes por meio da cultura. A metodologia aplicada no projeto busca acolher histórias de vida, ampliar repertórios e incentivar a construção de um projeto de vida. O Projeto Garoto Cidadão colabora para a educação em tempo integral, com atividades socioculturais, como música, teatro, dança e artes visuais, entre outras.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.