Araucária

Araucária retoma Programa Vale Vida

O Hospital Municipal de Araucária (HMA) em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) retoma nessa segunda-feira (05), a partir das 16h, a execução do Programa Vale Vida na cidade. A iniciativa prevê a distribuição de mudas de árvores após a alta hospitalar das mães que ganharem bebês no HMA.

A intenção é aumentar a conscientização ambiental da população a partir da associação simbólica do crescimento do bebê com o da árvore, estabelecendo um vínculo afetivo entre a vida humana e o meio ambiente. As mudas que serão distribuídas são de Ipê, Jabuticaba e Pitanga.

As primeiras orientações sobre como cuidar da muda serão passadas pela equipe do HMA. Nos casos nos quais os beneficiados não tenham onde plantar a muda, existe a possibilidade de entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e verificar se a muda pode ser plantada em algum parque público e, após a permissão e a obtenção das informações de como proceder, efetuar o plantio. O telefone da SMMA é 3614-7480.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.