Araucária

Araucária se prepara para iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças

O Governo do Estado do Paraná ainda não informou oficialmente a data em que enviará para o município as doses da vacina pediátrica da Pfizer contra a covid-19, mas Araucária já está se preparando para iniciar a imunização de crianças de 5 a 11 anos. Nesta quinta-feira (13) e amanhã (14), a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) está fazendo o treinamento com as equipes que irão trabalhar na campanha de vacinação.

O treinamento está sendo realizado no NEPES (Núcleo de Educação Permanente e Eventos em Saúde) no antigo Hospital São Vicente. Os profissionais estão recebendo orientações diversas sobre o imunizante como, por exemplo a forma de armazenamento e dosagem.

Ao contrário da vacina para adultos, a vacina pediátrica da Pfizer tem a tampa laranja e o intervalo entre a aplicação da primeira e da segunda dose deve ser de oito semanas. A formulação da vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 ml, dosagem menor que a dos adultos.

Mais detalhes como: local de aplicação, horário, necessidade ou não de agendamento serão informados posteriormente nos canais oficiais da Prefeitura de Araucária.

Autorização da Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou no final do ano passado a utilização da vacina da Pfizer em crianças no Brasil. Especialistas da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) tiveram acesso aos dados coletados em estudos clínicos e também participaram da decisão da Anvisa.

SCMS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.