Araucária

ARAUCÁRIA: “Sou SUS” vai informar e orientar usuários sobre questões gerais de saúde

A partir de 1º de dezembro, Araucária passa a contar com um atendimento telefônico gratuito para informar e orientar sobre questões gerais de saúde: o “Sou SUS”. Até então, o atendimento telefônico teve como foco as questões relacionadas à Covid-19 e ficou conhecido por “Disk Corona”. O Sou SUS vem para ampliar as possibilidades de assuntos e continua tendo na linha profissionais saúde da linha. O serviço funcionará das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira, pelo telefone 0800-6425250, número que os moradores já conhecem por causa do Disk Corona.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), com o atendimento do Disk Corona, verificou-se que grande parte das ligações era para orientações gerais em saúde. A partir dessa constatação, a SMSA viabiliza esse canal de contato direto com seus usuários a fim de esclarecer possíveis dúvidas e evitar o deslocamento apenas para informações nas diferentes unidades do município. Entre os objetivos específicos do Sou SUS estão: dar continuidade às orientações sobre o combate ao coronavírus, esclarecer sobre medicamentos ofertados na rede (bem como locais de entrega) e informar sobre os diferentes serviços de saúde disponíveis no município.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.