Araucária

Araucária terá Conferência da Revisão do Plano Diretor em 30 de março

Para dar continuidade ao processo de revisão do Plano Diretor, Araucária realizará em 30 de março, às 8h30, uma conferência na Câmara Municipal (Rua Irmã Elizabeth Werka, 55, Fazenda Velha). O evento é aberto à comunidade. Os delegados que representarão segmentos da sociedade civil e do poder público devem, conforme edital de chamamento, ser inscritos no período das 9 horas do dia 18 de março às 12 horas do dia 21 de março.

De acordo com a organização, a Conferência tem como objetivo principal deliberar sobre a Minuta de Lei da Revisão do Plano Diretor, seus princípios, diretrizes, estratégias e instrumentos que deverão reger a política urbana do Município de Araucária pelos próximos 10 anos. A programação da Conferência inclui a Apresentação Conceitual da Revisão do Plano Diretor, seguida pela aprovação da Minuta de Lei na Plenária pelos delegados.

O evento tem como documento-base o Caderno de Proposta (texto-base), o qual surgiu a partir da contribuição da população e da sociedade civil local organizada, e foi sintetizado pelo Poder Executivo Municipal e Consultora URBTEC TM Planejamento, Engenharia e Consultoria Ltda.

Delegados – O Edital de Chamada Pública para participação de entidades e movimentos sociais e populares na Conferência tem por objetivo convocar as entidades e movimentos vinculados aos segmentos da sociedade civil com atuação nas temáticas urbanas que tenham interesse em participar da Conferência Pública. Podem ser delegados representantes de movimentos populares, trabalhadores por suas entidades sindicais, empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; e organizações não governamentais com atuação na área do desenvolvimento urbano.

Edital de chamada para delegados: goo.gl/vHWYVs

Regimento da Conferência: goo.gl/WWPZgD

 

 

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.