Meio ambiente

Araucária terá representantes na Conferência Nacional do Meio Ambiente

Representantes do município levarão propostas sobre sustentabilidade e emergência climática para o evento em Brasília

Pela primeira vez, Araucária contará com três delegados entre os representantes do Paraná na Conferência Nacional do Meio Ambiente e Mudança do Clima, que será realizada de 5 a 9 de maio, em Brasília. Ana Auer (sociedade civil), Cristiane Ferreira (setor privado) e Vadis da Silva (setor privado) foram eleitos durante a Conferência Estadual do Meio Ambiente, ocorrida na última semana em Curitiba.

Os delegados já participaram da conferência municipal, em novembro de 2024, quando foram selecionados para a etapa estadual. Agora, eles têm a missão de apresentar as 20 propostas prioritárias do Paraná no evento nacional. Entre os temas discutidos estão o incentivo à mobilidade urbana sustentável, a fiscalização para evitar ocupações irregulares, a proteção dos recursos hídricos, o fortalecimento da coleta seletiva e a criação de um fundo específico para educação ambiental climática.

A Conferência Nacional terá como foco o tema “Emergência Climática – O Desafio da Transformação Ecológica” , promovendo um espaço de debate entre a sociedade civil e o poder público para a construção de políticas ambientais eficazes.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Felipe Reis

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tenho interesse em temáticas relacionadas à Politicas Públicas, Cultura, Diversidade e Inclusão, Educomunicação e Meio Ambiente voltadas a multimidialidade. Atuo com a produção de noticias, entrevistas, notas e cobertura de eventos para os diversos meios de comunicação.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.