Araucária

Árvores que não são nativas, atrapalham fiação e põem em risco pedestres serão retiradas da Victor do Amaral em Araucária

A prefeitura de Araucária realizou na noite da ultima segunda-feira uma audiência pública para tratar do plano de arborização da cidade, mais especificamente da Victor do Amaral, principal rua do centro de Araucária. Na ocasião foi apresentado o projeto de retirada de árvores de espécies que não são nativas da região.

Segundo o secretário de meio ambiente, um amplo estudo foi realizado e chegou-se a conclusão que as árvores acabam atrapalhando a fiação da copel além de terem raízes grossas que danificam calçadas e galhos finos que acabam colocando em risco pedestres. Outras espécies, estas nativas, serão plantadas para repor as árvores retiradas.  A poda e retirada de pelo menos 60 árvores da Victor do Amaral deverá começar nos próximos dias.

 

(Foto: Aécio Novitski)

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.