Araucária

Árvores que não são nativas, atrapalham fiação e põem em risco pedestres serão retiradas da Victor do Amaral em Araucária

A prefeitura de Araucária realizou na noite da ultima segunda-feira uma audiência pública para tratar do plano de arborização da cidade, mais especificamente da Victor do Amaral, principal rua do centro de Araucária. Na ocasião foi apresentado o projeto de retirada de árvores de espécies que não são nativas da região.

Segundo o secretário de meio ambiente, um amplo estudo foi realizado e chegou-se a conclusão que as árvores acabam atrapalhando a fiação da copel além de terem raízes grossas que danificam calçadas e galhos finos que acabam colocando em risco pedestres. Outras espécies, estas nativas, serão plantadas para repor as árvores retiradas.  A poda e retirada de pelo menos 60 árvores da Victor do Amaral deverá começar nos próximos dias.

 

(Foto: Aécio Novitski)

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.