Redação

Assinatura do RG pode ser atualizada pelo site da Polícia Civil no Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) facilita a alteração da assinatura do registro geral (RG) para o cidadão com documento no Estado. A modificação pode ser feita pelo site www.policiacivil.pr.gov.br, na aba “documentos”, ou diretamente neste LINK. Esta é uma das funcionalidades da nova 2ª Via Fácil.

Ao atualizar a assinatura, o cidadão precisará também atualizar a fotografia, o contato e endereço no sistema.

A assinatura deverá ser anexada no sistema em formato pdf ou jpeg com tamanho máximo de cinco megabytes. Já a fotografia do rosto deverá ser encaminhada em formato jpeg e com tamanho máximo também de cinco megabytes. O serviço é intuitivo e apontará alterações que precisarão ser feitas, caso os arquivos estejam fora do padrão. 

O sistema aceitará somente assinaturas que sejam feitas em um papel totalmente branco e com caneta preta. No momento de fazer a fotografia da assinatura é necessário ficar atento em relação à luz. A foto não poderá apresentar sombras. Uma mudança de posição da câmera do celular e a iluminação de uma luminária sobre o papel podem resolver o problema.

Após finalizado o processo e paga a guia para emissão, uma mensagem de SMS avisará quando o documento impresso estará pronto para ser retirado presencialmente pelo requerente em uma das unidades do Instituto de Identificação do Paraná.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.