Araucária

ATENÇÃO, MOTOCICLISTAS: Nesta quinta-feira (05) Prefeitura de Araucária realiza entrega de antena corta pipa/ anticerol

Nesta quinta-feira (05), às 14 horas, o Departamento de Trânsito de Araucária realizará a distribuição e instalação de antenas corta pipa/anticerol nas motos dos condutores que estão com documentação do veículo regular e sem pendências. A ação será na sede dos Agentes de Trânsito, próximo ao viaduto de entrada da cidade (Avenida Victor do Amaral, nº 1815, Centro), e faz parte da programação de atividades do Maio Amarelo, uma mobilização mundial pela segurança no Trânsito. 

A antena, com um gancho na ponta, auxilia na prevenção de acidentes cortando linhas de pipa reforçadas com cerol. A ferramenta se adapta a qualquer tipo de guidão e tem instalação rápida, sendo possível fechá-la ou baixá-la quando o motociclista quiser. A instalação da antena não é obrigatória por lei, mas serve como um cuidado a mais e proteção ao motociclista, podendo salvar vidas. As antenas foram obtidas por meio do Programa Vida no Trânsito.

CEROL PROIBIDO – Por meio da lei 20.264/20, o Estado do Paraná proibiu “a posse, o uso, a fabricação, a comercialização e o transporte da mistura de cola e  vidro,  popularmente  conhecida  como  cerol  ou  linha  chilena,  bem  como  de  qualquer  outro produto  que  atribua  efeito  cortante  aos  fios  utilizados  na  prática  de  empinar  pipa”. Em situações assim, a Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone 153 para verificar o caso. A lei estadual prevê multa e destaca que, além desta, pode haver outras sanções, como as previstas na legislação penal.

MAIO AMARELO – O Maio Amarelo em Araucária terá uma programação para diferentes públicos. Nas terças-feiras (10, 17, 24 e 31/05), acontecerá Blitz Educativas, às 14 horas, em locais ainda a serem definidos. Em 09/05, haverá Ação Educativa, em conjunto com a Escola Pública de Trânsito do Detran/PR (Carreta do Detran), na Escola Municipal Professor Arlindo Milton Druszcz, no Jardim Arvoredo. Já no dia 11/05 ocorrerá uma Ação Educativa e emissão de credenciais no Centro Dia Idoso. Em 14/05, das 8h às 12h, na Praça da Bíblia, será a vez da Ação Educativa com a Empresa Via Dupla: “Pontos Cegos de uma Carreta”. A programação inclui ainda passeios ciclísticos todas as quartas (às 19 horas) com saída do Parque Cachoeira; palestras em escolas, unidade básica de saúde (Vila Angélica), empresas e na  Usina Elétrica a Gás de Araucária (funcionários da Copel).ARQUIVOS RELACIONADOS:

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.