AraucáriaEsportes

Atleta de Araucária é mais um dos que brilham pela cidade e vai disputar Gauchão Série Ouro

O atleta araucariense Rafael Stocker, 18 anos, que jogou futsal pela Prefeitura de Araucária é mais um dos destaques que vai deixar o município, pelo qual representou durante pelo menos três anos. Ele foi contratado pela equipe Associação Guaibense de Futsal (AGF), do Rio Grande do Sul, e viaja neste sábado (12), para se apresentar à equipe, que vai competir nada menos que o Gauchão Série Ouro.

A contratação de Rafael é motivo de muito orgulho para os familiares, amigos, tornando-se uma referência aos jovens atletas do município. Ele já se destacou em diversas competições, representando as equipes de Araucária Futsal, Coritiba Futsal Cancun, Monte Sião Futsal/Paranaguá e São José dos Pinhais Futsal. Dentre os títulos, ele foi campeão dos Jogos da Juventude, vice-campeão Sul Brasileiro de Futsal, vice-campeão Metropolitano Ouro Sub17 e vice-campeão dos Jogos Abertos do Paraná.

Sua carreira teve início perto de sua casa, quando estudava no Colégio Maria Aparecida, na categoria sub13. “Com o professor Fabrício aprendi muitas coisas e a partir daí que peguei amor pelo futsal”, contou Stocker. O jogador foi um dos pupilos do técnico da Prefeitura de Araucária, Adanor Junior. O ex professor confirma um futuro promissor para o atleta. “Rafael é um atleta diferenciado, com poder de finalização acima da média”, afirmou Junior.

A lista de agradecimentos de Rafael é grande, sinal de que o jovem atleta deixou boas marcas como jogador e também com os amigos de trabalho. “Agradeço primeiramente a Deus, pois sem ele nada disso seria possível. Agradeço o apoio de sempre de meus pais, o apoio da Prefeitura de Araucária, do Adanor, que foi um excelente técnico e uma ótima pessoa, a todos os meus amigos e companheiros. Também sou grato à AGF, que confiou em meu trabalho e ainda pela MZM Sports”, disse Stocker.

Para os novos desafios no Rio Grande do Sul, Rafael contou que vai chegar lá com muita humildade, assim como foi pelas outras equipes pelas quais brilhou. “Quero conquistar títulos e marcar muitos gols pela AGF e ter o meu espaço com muito trabalho e dedicação”, finalizou o atleta.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.