AraucáriaEsportes

Atleta de Araucária é selecionada para competição Internacional no Parque Olímpico do Rio

A judoca araucariense, Martineli Ramos de Lima, é uma das quatro atletas selecionadas do Estado do Paraná para participar do evento Aquece Rio International Judo Tournament, nos dias 8 e 9 de março, na Arena Carioca, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ). O objetivo do torneio é testar o local onde será disputado a modalidade do judô nas Olimpíadas Rio 2016.

Os atletas que tiveram os melhores desempenhos nas competições estaduais e nacionais foram selecionados pela Confederação Brasileira de Judô para este evento-teste. A araucariense de 19 anos, dois curitibanos e um maringaense são os convocados pela Federação Paranaense. “Fiquei muito feliz porque é uma ótima oportunidade”, conta orgulhosa a atleta.

Martineli se dedica ao judô faz 12 anos e, ao londo desse tempo de aprendizado e experiências, ela conquistou títulos que lhe possibilitam uma perspectiva para ser uma das maiores referências para o país na modalidade. No ano passado ela foi vice-campeã brasileira na região V (-52kg/ meio leve), foi campeã várias vezes no Campeonato Paranaense e também nos Jogos da Juventude e nos Jogos Abertos do Paraná.

O técnico da Prefeitura de Araucária, Francisco de Souza conta que essa convocação é um marco para o esporte de Araucária. “Ela está em evidência, sendo vista pela comissão técnica de base da Seleção Brasileira”, comenta Souza.

Martineli pretende seguir como profissional de judô, mas também cursa Educação Física e dá aulas de judô em uma escola do município, direcionada para crianças carentes.

Para o torneio do Rio, ela conta com auxílio de patrocinadores. Quem se dispor a contribuir com a atleta pode entrar em contato pelo telefone 9663-4543.

SMCS Fotos: Victor Lovato/SMEL

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.