Araucária

Audiência do Plano de Mobilidade de Araucária foi realizada no sábado (13)

Araucária realizou no sábado (13) uma Audiência Pública do Plano de Mobilidade (PlaMob) referente ao item Diagnóstico e Prognóstico, no Anfiteatro do Paço Municipal. No evento foi apresentado um panorama sobre a condição atual da mobilidade em Araucária, incluindo principais desafios a serem enfrentados, resultado de pesquisas de campo e online (realizada via site da Prefeitura), apontamentos obtidos em reuniões comunitárias, e perspectivas para o futuro. Em uma etapa posterior serão apresentadas propostas para lidar com as potencialidades e problemas da mobilidade identificados por meio do diagnóstico obtido.

Sobre o PlaMob
As propostas para o Diagnóstico e Prognóstico da Mobilidade de Araucária levam em conta o município como um todo (áreas urbana e rural), assim como a Região Metropolitana de Curitiba e demais regiões que impactam a mobilidade de Araucária.

Ao longo de meses, a população foi convidada a participar da elaboração do Plano de Mobilidade respondendo a pesquisa ou participando da série de eventos já realizados. Já ocorreram: Consulta Pública, Reuniões Comunitárias com representantes dos setores urbano, rural e industrial do município, encontros com usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e alunos do Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski.

O PlaMob visa garantir o acesso democrático aos espaços urbanos e a serviços essenciais, como saúde, educação, lazer e trabalho. Planejar o deslocamento de pessoas, bens e veículos pela cidade de forma organizada e de acordo com as reais necessidades da população é o objetivo do Plano de Mobilidade de Araucária.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.