Brasil

Áudio: padre é afastado depois de confessar em áudio ter feito sexo com noivo de casamento celebrado por ele

Um padre, de 51 anos, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora de Candelária, em Natal, no Rio Grande do Norte, foi afastado das funções, na sexta-feira (3), depois de ter admitido que fez sexo com o noivo de um casamento celebrado por ele. A história veio à tona depois que um áudio (escute abaixo) da esposa do homem vazou.

Na gravação, de pouco mais de 10 minutos, a mulher confronta o padre e o marido sobre o caso que eles tiveram enquanto ela e o companheiro ainda eram noivos. O romance teria acontecido entre 2010 e 2012.

A mulher afirma que o pároco e o marido mantiveram relações sexuais e, mesmo assim, o padre celebrou o casamento dos dois.

O sacerdote então admite e diz que o sexo aconteceu mais de uma vez.

“Foi uma fraqueza. Nós nos confessamos, pedimos perdão e prometemos que não teria mais. Não foi uma vez só, acho que umas duas ou três […] foi uma grande fraqueza, depois nos confessamos e ficamos amigos”, disse.

O caso fez a arquidiocese de Natal emitir uma nota, nesta sexta, informando que o arcebispo da cidade, Dom Jaime Vieira Rocha, “determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências”.

A Arquiocese de Natal também determinou que “fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades”.

“Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações”, diz a nota.

A reportagem da Banda B entrou em contato com o padre por meio das redes sociais e aguarda retorno.

Ouça o diálogo entre a mulher e o padre:

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.