Araucária

BAIRRO LIMPO: Prefeitura recolhe seis caminhões de materiais volumosos no Thomaz Coelho e Jardim Alvorada

Em mais uma ação do programa Bairro Limpo, nesta semana, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), recolheu seis caminhões com materiais volumosos: 2 caminhões de móveis, 2 de madeiras e 2 de galhos. A coleta foi no trecho que se estende das proximidades do Corpo de Bombeiros, no Thomaz Coelho, até o Jardim Alvorada. O programa mobiliza a comunidade para separar os materiais que deseja descartar e recolhe para dar o destino correto; com benefícios para o meio ambiente e para a saúde das pessoas.

Na ocasião, os moradores foram informados para realizarem faxina no quintal durante o fim de semana e separassem os materiais que desejam descartar: sofás, colchões, móveis, madeiras, fogões, pneus geladeiras e TVs são alguns exemplos de materiais volumosos. Ao longo da última segunda e terça (29 e 30/03), a Prefeitura realizou a coleta desses materiais deixados do lado de fora da casa. A faxina visa auxiliar na eliminação de focos de dengue e outras endemias. 

Moradores de outras regiões de Araucária não precisam esperar uma ação do Bairro Limpo para dar o destino correto a materiais volumosos. A Prefeitura realiza também a coleta agendada. Basta solicitar a coleta pelo telefone (41)3614-7480 que uma equipe vai até a residência.

DENGUE – Um dos motivos do programa Bairro Limpo é apoiar a comunidade a evitar situações como o surgimento de focos de mosquitos, como o Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Em 2021, a grande maioria das confirmações de locais com larvas desse mosquito ocorreu na região do Thomaz Coelho e Jardim Alvorada, mas outros cantos da cidade também já tiveram resultado positivo neste ano. É o caso do CAIC, Jardim Tupy, Santa Mônica e Industrial. Dentro das condições favoráveis (como contato com a água), em apenas uma semana, o ovo do Aedes Aegypti pode se tornar larva. Por isso a importância dos cuidados preventivos serem constantes. Araucária não é considerada área de infestação do Aedes Aegypti, já que os focos são detectados apenas em algumas épocas do ano (principalmente durante o período quente e úmido). 

O morador que queira indicar possíveis focos de mosquito pode registrar sua solicitação por meio da Ouvidoria da Saúde: ouvidoriadasaude@araucaria.pr.gov.br ou 0800-6437744

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.