Araucária

Bancários da Região decidem aderir à paralisação nacional e também cruzam os braços na quarta

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (13), os bancários de Curitiba decidiram aderir à paralisação nacional e cruzar os braços na próxima quarta-feira (15). A mobilização, que conta com a adesão de diversas categorias, protesta contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer. Os trabalhadores entendem que a mobilização é imprescindível para barrar a proposta.

Pauta específica dos bancários, a mobilização também acontece em defesa dos bancos públicos. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba, a categoria não aceita o desmonte promovido por Temer.

As principais críticas dos trabalhadores  em relação à proposta se refere ao aumento da idade para obter o benefício uma vez que esta estabelece 49 anos de contribuição ininterrupta para o recebimento da aposentadoria integral, aumento em 5 anos de contribuição para as mulheres, desvinculação ao salário mínimo, aumento da idade para os trabalhadores rurais.

“Essa paralisação é uma forma dos trabalhadores dizerem que não aceitam nenhum direito a menos! Quarta-feira vamos mostrar toda a força que o trabalhador tem, por isso, convocamos não só os bancários, mas aos trabalhadores em geral que unam-se nessa luta! Reaja agora ou morra trabalhando” convoca Elias Jordão, Presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.