Brasil

Bancários realizam hoje assembleias para definir o rumo da greve

Bancários de todo o país devem se reunir hoje em assembleias para definir o rumo da greve da categoria, iniciada no dia 6 de setembro. Em Curitiba, a assembleia está marcada para às 17h. O Comando Nacional dos Bancários orientou a realização dos encontros após a apresentação da proposta de 7% de reajuste salarial em 2016 e 0,5% de ganho real em 2017.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, na última sexta-feira (30), o saldo era de 333 agências bancárias – sendo cinco financeiras – fechadas. Também estavam paralisados sete centros administrativos.

Ainda de acordo com o sindicato, em Curitiba e Região, a paralisação chegou a 87% da categoria durante a greve. No entanto, HSBC, Bradesco e Santander conseguiram medidas judiciais para o retorno dos bancários ao trabalho. A entidade afirma que reverteu uma das medidas e promete uma mobilização ainda mais intensa.

 

Massa News

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.