Paraná

BANCÁRIOS TÊM NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM PATRÕES NA TERÇA-FEIRA

Prestes a completar uma semana, a greve dos bancários terá uma nova rodada de negociações entre patrões e empregados nesta terça-feira (13).

Na última sexta-feira (9) os trabalhadores recusaram uma proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que previa reajuste de 7% no salário, na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e nos auxílios refeição, alimentação, creche, além do abono de R$ 3,3 mil.

Para a categoria a nova proposta ainda é insuficiente e segue abaixo da inflação do período, de que é de 9,62% até agosto.

Agências fechadas

O último balanço feito pelo sindicato que representa a categoria em Curitiba, na quinta-feira (8) apontou que 268 agências bancárias ficaram fechadas, além de oito centros administrativos.

Segundo estimativas do Sindicato, mais de 8,7 mil trabalhadores permanecem de braços cruzados, número que equivale a 48% de adesão. No Paraná, já são 547 agências da base em greve, com um total de 12,7 mil bancários.

 

Tribuna do Pr

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.