Um furto inusitado chamou a atenção da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (27), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. De capuz, um homem invadiu uma revenda de trator por volta das 4h40 e fugiu com um veículo na velocidade máxima dele, 40 km/h.
De acordo com o proprietário da loja, Mauro Pecharki, o furto aconteceu no pátio da empresa. “Ele pulou a cerca, cortou o cadeado e saiu rodando com o trator. Ele saiu daqui pela Avenida Independência e saiu próximo ao Parque Passaúna. O assaltante andou ainda por dentro da cidade e foi até a Cidade Industrial de Curitiba”, comentou.
Segundo o subtenente Luiz, do 17° Batalhão da Polícia Militar, viaturas realizaram uma busca na região da Ferraria, em Campo Largo, mas não encontraram o veículo. “É um trator novinho, dizem que é avaliado em R$ 80 mil. Chegamos a fazer buscas até em uma área de chácaras, mas nada”, lamentou.
Um automóvel Gol G5 foi visto próximo ao local e o proprietário da loja acredita que ele estivesse ali para dar apoio no furto. Várias pessoas chegaram a estranhar a velocidade do trator em Araucária.
O trator levado é um Yanmar Agritech modelo 1160 4×4. A Delegacia de Araucária investiga o caso.
*A expressão “no galeto”, para quem mora em Curitiba e região metropolitana, significa fazer algo rápido e com agilidade.
Confira o vídeo do furto no player abaixo: